Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 5 de março de 2009

Tulipas

Quase tive um troço hoje de manhã cedo quando vi esses brotinhos verdes saindo na entrada da porta de casa.  Até ontem,  tava tudo coberto de gelo.

tulips

 

Explico, são minhas tulipas brotando!  Elas são flores super delicadas que precisam de um cuidado todo especial.  Os bulbos precisam ser plantados no final de setembro ou outubro, antes do frio chegar.  Parece que eles precisam disso, pois não adianta querer plantar depois que não nasce.  As tulipas anunciam a chegada da primavera com as suas cores e beleza. 

Quando mudei para cá e experienciei a primeira primavera, fiquei encantada.  A vida retorna!  As folhas verdes dão lugar aos galhos secos.  As flores começam a colorir e nada mais é marrom.  Os pássaros passam a visitar com mais frequência.  O clima fica mais quentinho.  Tudo muda, o astral muda e parece até que as pessoas ficam mais felizes.  Menos eu que fiquei morta de invejinha da minha vizinha com suas as tulipas espalhadas pela frente da casa inteira.  Eu queria ir correndo comprar e plantar, até que descobri que existe todo um planejamento.  Ah, como fiquei frustrada…  Ainda culpei o Marido, como assim você não me avisou que eu precisava plantar as tulipas seis meses antes??  rs..  Tadinho.

Por isso o motivo da minha alegria quando vi as folhinhas verdinhas me dando bom dia hoje cedo.  Quer ver mais?

tulips

tulips

Esses galhos secos são da minha roseira.  Ela não morreu, está apenas hibernando.  Além de planejar o nascimento das tulipas, eu aprendi também que existem plantas e flores, como a roseira, que aguentam o frio.  Elas sempre retornam belíssimas.  Bacana, não é?  Adoro essa capacidade de ressurgir e surpreender.

Agora é só torcer para as flores aparecerem lindas, lindas.  Torce aí também.  Prometo muitas fotos delas!  

Ex corde.

 

Read Full Post »