Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 6 de abril de 2009

Nasceram!

tulipas amarelas

As tulipas nasceram em um dia chuvoso.  Acho que elas estavam precisando de água!  Olhei pela janela e quando vi as flores amarelas, não pensei duas vezes, fui correndo tirar fotos.  Elas se desenvolvem muito rápido!  Marido já me avisou que elas devem murchar na mesma rapidez, especialmente quando o solzão começar a fritar.  Deve ser mesmo, mas vou aproveitar a beleza delas enquanto tivermos apenas um solzinho de nada! 

Na mesma tarde, o sol abriu.  Foi aí que descobrimos que as tulipas amarelas gostam de banhos de sol.  Olha só como elas se abrem cheia de charme:

 

tulipas no sol

 

E o espanto maior foi perceber que assim que o sol se esconde, elas se fecham ficando como na primeira foto.  A minha cara ao descobrir isso foi de muito espanto.  E eu ainda tive que ouvir o Marido dizer “elas estão vivas, ué?”.  Seria a tulipa uma prima distante da maria fecha porta??  Não… Tulipa é tulipa, mas essas amarelinhas brincam de abrir e fechar.

 

tulipas

 

Confundi os diferentes bulbos de tulipas que plantei e jurava que essas eram uma mescla de vermelho com amarelo.  Mas são tão lindas quanto!  Percebi que tenho dois tipos de tulipas.  As outras estão com as folhas verdes para fora assim como essa, mas ainda nem sinal das flores.  Será que vão florecer também?  

Mais um pouquinho delas fechadas, que para mim, é o jeito que mais tem cara de tulipa:

 

tulipas amarelas

tulipas

 

Como você acha mais bonito?  Fechada ou aberta?

 

Ex corde.

Read Full Post »