Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 4 de junho de 2012

Em Francês?

Hoje dei carona para o Marido pegar o carro dele na concessionária e fiquei presa no engarrafamento bem na hora do rush.  Trânsito devagar, um calor dos infernos que o ar condicionado mal dava conta e eu tentando me distrair com o rádio fugindo das propagandas que pertubam o meu juízo.

Acho os Estados Unidos um mar de contradições no quesito diversidade cultural.  Ao mesmo tempo que existe gente dos quatro cantos do mundo é extremamente raro ouvir alguma música no rádio que não seja em inglês e/ou americana.  A exceção está em estações especializadas ou nas muitas rádios mexicanas que predominam aqui no sul do Texas. 

Foi então que quase nem acreditei e aumentei o volume para ouvir a música que mandava beijos e mais beijos em francês.  O ritmo nada comum chamou logo a atenção e os meus ouvidos agradeceram uma língua estrangeira diferente – porque espanhol por aqui não é tão foreign assim, né gente!  Esqueci até do trânsito caótico em que eu estava agarrada!     

Ex corde.

Read Full Post »